quarta-feira, janeiro 29, 2020

Perseguição POLICIAL acaba com CARRO dentro de córrego e HOMEM PRESO em Guarapuava

Uma perseguição policial terminou com um carro dentro de um córrego, em Guarapuava na noite dessa terça feira (28 de janeiro). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM), por voltas das 22h, no Centro da cidade.

De acordo com a polícia, uma equipe estava em patrulhamento pela rua Engenheiro Antônio Rebouças, no Centro, quando um Astra de cor preta conduzido por um homem de 34 anos estava realizando manobras perigosas em via pública. Os policiais receberam também denúncias anônimas de que o rapaz estria traficando, a equipe então por meio de sinais sonoros e luminosos solicitou que ele parasse o veículo, porém o indivíduo não obedeceu a ordem policial, e tentou fugir do local, momento que iniciou-se uma perseguição a fim de deter o suspeito, quando o cidadão entrou na Vila Concórdia perdeu o controle do veículo e caiu dentro de um córrego.

Após o acidente o suspeito tentou ainda fugir a pé, porém os policiais conseguiram realizar a abordagem. Segundo a polícia, homem tentou agredir a equipe policial, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Populares que chegavam ao local também investiram contra a equipe, sendo solicitado o apoio das demais viaturas policiais. A situação foi contida.

O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de desobediência, direção perigosa, resistência e embriagues ao volante, tendo em vista vários sinais de alcoolemia. Após a chegada na 14ªSDP, ele desacatou e ameaçou a equipe.