segunda-feira, janeiro 13, 2020

Aeronáutica inscreve para concurso com 156 vagas de nível técnico

A Aeronáutica abriu, nesta segunda-feira (dia 13), as inscrições para um concurso público com 156 vagas de nível técnico. São oportunidades para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS), para ingresso em janeiro de 2021, nas seguintes áreas: Eletrônica, Administração, Enfermagem, Eletricidade, Informática, Laboratório, Obras, Pavimentação, Radiologia e Topografia. Os interessados devem se inscrever aqui, até 12 de fevereiro, e pagar uma taxa de R$ 60.

Os candidatos precisam ter idade entre 17 e 24 anos, até 31 de dezembro de 2021. Eles serão submetidos a provas escritas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados, de acordo com o cargo pretendido, em 26 de abril de 2019.

Durante o processo seletivo, haverá ainda inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

Os aprovados em todas as etapas da seleção e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), em 10 de janeiro de 2021, para habilitação à matrícula no curso.

Após a formatura na instituição de ensino, o aluno será promovido à graduação de terceiro-sargento e será classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), segundo a necessidade da administração.