sexta-feira, novembro 08, 2019

Hospital São Vicente e Erasto Gaertner, de Curitiba, firmam parceria para gestão de serviços oncológicos

Pacientes de 20 municípios da Região de Guarapuava terão, a partir de janeiro de 2020, o suporte e qualidade de serviços oncológicos do Hospital São Vicente de Guarapuava somado a excelência em tratamento contra o câncer da equipe do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba. Isso porque, nessa quinta feira (07 de novembro), as instituições oficializaram a parceria de gestão para serviços oncológicos que beneficiará um universo de, aproximadamente, 500 mil habitantes da Região. Segundo o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, a construção do Hospital do Câncer e a qualidade profissional dos serviços que serão ofertados, através de parcerias importantes como a firmada hoje, é fundamental na consolidação de Guarapuava como um dos principais polos de prestação de serviço de Saúde do Paraná. 

"Não queremos ter em nossa cidade uma unidade de referência onde os pacientes virão ao Hospital de Câncer de Guarapuava só porque ele é o mais perto. Vamos oferecer um Hospital onde a população queira se tratar porque acredita que existe competência, resolutividade e boa técnica pra salvar vidas. Essa a é a missão que nos move a fazer esse hospital. Almejamos ser excelência e é por isso que fomos buscar os anos de história que o Erasto têm", afirmou Cesar.

É exatamente com este entusiasmo e propósito que a equipe do Hospital Erasto Gaertner compreende a parceria firmada. "Pensamos, às vezes, que o melhor hospital é aquele que tem a melhor equipe médica, a melhor estrutura, mas isso só não basta. É preciso ter sintonia e vocês demonstraram isso. Com certeza esses projetos não seriam firmados se a cidade não tivesse uma boa gestão. Queremos o Hospital São Vicente junto conosco, trazendo para os municípios da 5ª Regional de Saúde resultados tão positivos quanto os nossos em Curitiba. É um projeto regionalizado que vai trabalhar incansavelmente para atender com excelência", avaliou o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago. "Damos hoje um salto para a especialidade, para o aperfeiçoamento da nossa atividade sanitária, nossa pesquisa, atendimento, nas nossas procedências para minimizar a dor de irmãos fragilizados. Com muita alegria, concretizamos essa parceria com um hospital que é referência no Sul do Brasil e estaremos atuando juntos, efetivamente, no nosso Hospital do Câncer", comemorou o provedor do Hospital São Vicente, Huberto José Limberger.

Durante a cerimônia, o prefeito de Guarapuava recebeu uma placa de reconhecimento ao trabalho e esforço de seu pai, o ex-deputado federal, Cezar Silvestri, em prol do setor de Radioteparia do Hospital São Vicente, que teve nesta semana a publicação do edital para as obras. De forma simbólica, o evento comemorou também a publicação do edital para parte estrutural do Hospital do Câncer, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, com recursos viabilizados por economia da Câmara de Vereadores de Guarapuava, somados à repasses da Prefeitura, que totalizam mais de R$ 11 milhões. Iniciativas que mostram a união do poder público para o desenvolvimento da saúde na Região. 

"Guarapuava terá um sistema resolutivo no tratamento contra o câncer. Todos que participaram disso, poder público com deputados, prefeitos, vereadores, secretários, equipe médica e corpo clínico, trabalharam para muito além de interesses particulares. Este é um grande momento para Guarapuava", declarou o empresário e presidente da comissão gestora do Hospital do Câncer, Odacir Antonelli. "Guarapuava é uma estrela brilhante no Paraná. Será a grande referência na saúde e poderá se transformar em um polo regional com união de investimentos do governo estadual e federal", finalizou a deputada federal, Leandre Dal Ponte, que atuou na aproximação entre o Hospital São Vicente e o Erasto Gaertner.

Com GMAIS