sábado, novembro 09, 2019

Governo do Estado anuncia recursos para 116 colégios da região de Guarapuava

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior vai liberar nesta quarta-feira (6) recursos para colégios estaduais de todo o Paraná, incluindo Guarapuava e municípios da região que integram a base da deputada estadual Cristina Silvestri. A solenidade de liberação será no Palácio Iguaçu, em Curitiba, às 17h. Os recursos serão para compra de equipamentos, utensílios e mobiliário dos colégios.

“A educação de Guarapuava vem passando por um momento de investimentos graças ao olhar sensível que o governo estadual vem tendo para esta área tão importante”, relembrou a deputada.

Entre os itens que poderão ser adquiridos pelos colégios estão climatizadores, refrigeradores, conjuntos refeitórios, mesas, banquetas e outros pequenos utensílios, como talheres e louças. O investimento será feito através do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), que recentemente, a pedido da deputada Cristina, liberou a construção do refeitório, cozinha e depósito de alimentos do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, um investimento de quase R$ 1 milhão.

Confira, abaixo, o número total de colégios estaduais beneficiados em Guarapuava e região. Para conferir a lista completa de escolas beneficiadas com os novos recursos, clique aqui.

Guarapuava – 29
Prudentópolis – 15
Laranjeiras do Sul – 12
Pitanga – 12
Pinhão – 10
Turvo – 7
Candói – 6
Santa Maria do Oeste – 5
Cantagalo – 4
Palmital – 4
Boa Ventura de São Roque – 3
Laranjal – 3
Reserva do Iguaçu – 3
Marquinho – 2
Campina do Simão - 1