terça-feira, novembro 19, 2019

COMITIVA PARANAENSE vai pedir a BOLSONARO que TROPAS FEDERAIS executem REINTEGRAÇÃO de POSSE em RIO BONITO do IGUAÇU


O presidente da República receberá neste mês uma comitiva paranaense que cobrará medidas para que se cumpram as ordens de reintegração de posse no Estado. Em todo Paraná há pelo menos 70 áreas invadidas por sem terras todas com ordem de desocupação emitidas há pelo menos 10 anos.

Com apoio da Bancada Parlamentar do Agronegócio no Congresso nacional o deputado Coronel LEE (PSL) espera um parecer de uma comissão que trata especificamente de reintegração de posse. O relatório da situação no Paraná foi encaminhado ao grupo bem como ao Tribunal de Justiça.

O governo federal tende a auxiliar nos próximos meses com tropas para que sejam retirados os invasores '' Nos estados que estão descumprindo os mandados judiciais de reintegração de posse vão começar a desembarcar tropas federais e vamos falar pessoalmente com presidente Bolsonaro dia 28 deste mês e tratar especificamente deste agrupamento para cumprir estes mandados '' afirma Coronel LEE.

São dois o maiores territórios invadidos no estado : Um entre RIO BONITO DO IGUAÇU e Quedas do Iguaçu , nas proximidades da fazenda araupel no assentamento Herdeiros da Terra de 1º de Maio. Estima-se que há 3 mil famílias na área que teve seus títulos de propriedade anulados pela justiça em primeira instância. Uma segunda área com maior concentração de sem terras está em Porecatu na área do grupo ATALLA. 

QUANDO e ONDE 

O secretário de Estado e Segurança Pública RÔMULO MARINHO afirma que a reintegração de posse depende da decisão do executivo estadual 

'' È o governador que aponta onde e quando '' 

Com portal notícias ''O PARANÁ''