quinta-feira, outubro 31, 2019

Temporal com CHUVA de GRANIZO causa GRANDES estragos em propriedades rurais de SAUDADE do IGUAÇU


O município de Saudade do Iguaçu voltou a ter prejuízos gerados pelo clima. No final da manhã desta quinta-feira (31), a coordenadoria municipal de Defesa Civil foi acionada por moradores do Assentamento Nova Fatura. Algumas propriedades foram atingidas por rajadas de vento e pelo granizo.

O coordenador da Defesa Civil, Alex Sandro Batista, relatou que os estragos se concentraram em 13 propriedades nas comunidades de Bom Jesus e Nova Esperança. Também foram danificados três barracões, salas de ordenha e o Centro Comunitário da comunidade de Bom Jesus. Ainda foi registrada chuva de granizo que destruiu plantações de milho recém nascidas. Moradores dessas comunidades também ficaram sem energia elétrica devido a danos na rede elétrica na margem da PR-158. Outra comunidade com alguns foi Linha Biguá, que fica na divisa com as demais atingidas.

Batista revelou na entrevista que a Defesa Civil, autorizada pelo prefeito Mauro Cenci, está dando todo suporte às famílias que tiveram danos nas propriedades. Entretanto, lembrou que são disponibilizados materiais apenas para manutenção de danos em residências, seguindo determinação da Defesa Civil regional e estadual. Recuperação de barracões deve ser feitos por conta própria. Ainda, segundo ele, a Defesa Civil está assistindo a família de uma gestante, que perdeu tudo, inclusive o enxoval do bebê.

 “A Assistência Social está correndo pra auxiliar essa família, pois ela tinha feito um chá de bebê no sábado e ficou sem nada devido ao temporal do domingo”, frisou.

com Extra FM