sábado, outubro 19, 2019

Polícia controla briga generalizada e princípio de rebelião na Delegacia de Pinhão

Uma equipe do Choque foi acionada , juntamente com uma equipe da Rotam/1 Cia para realizar intervenção carcerária na cadeia da Delegacia de Pinhão, onde teria acontecido uma briga generalizada e em seguida um princípio de rebelião.

No local a equipe Choque realizou a tomada da galeria, contendo quatro celas, sendo que dos 25 detentos, apenas um recusou a sair, sendo necessário realizar um disparo de espingarda Gauge 12 com munição não letal, sem o atingir, em seguida o detento se dirigiu ao pátio do solário. Juntamente com a equipe ROTAM e RPA DPM Pinhão, foi realizado a contenção de todos os detentos para que os agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) realizassem a revista carcerária.

De acordo com a polícia, a pedido do delegado, foram retirados quatro detentos, os quais supostamente seriam os principais envolvidos nas confusões, sendo que três foram transferidos, e um deles removido para uma cela conhecida como "seguro" da cadeia de Pinhão. Após concluída a revista carcerária, os detentos foram recolhidos as suas respectivas celas, sendo finalizada a operação sem maiores alterações.