quinta-feira, outubro 10, 2019

Laranjeiras do Sul recebeu ações do Paraná Rosa voltado a prevenção e promoção à saúde das mulheres

 O encontro contou com a presença do prefeito Berto Silva; vice-prefeito e secretário de saúde, Valdemir Scarpari, Ariel Rodrigues de Lima, vice-diretor da 5ª Regional de Saúde, secretários municipais, vereadores, servidores da prefeitura e um grande público. Na oportunidade, pedidos de mamografia, orientações nutricionais, odontológicas, de autoexame e calendário vacinal, aferição de pressão arterial e apresentações culturais.

Durante o evento, foram disponibilizados orientações sobre câncer de mama, momento motivacional, atividades físicas, aula de zumba, Maquiagem com a equipe do Boticário, Spa dos lábios e das mãos com a equipe do Mary Kay, orientações sobre aleitamento materno, orientações sobre alimentação saudável, avaliação nutricional, avaliação odontológica, orientações de exercícios do assoalho pélvico, vacinação, esmaltação de unhas, apresentação cultural, agendamento de preventivos e mamografias, venda de produtos orgânicos, além de orientações com equipes multidisciplinares sobre os cuidados em todas as fases da vida da mulher, além da apresentação da Banda Municipal.

A caravana que vai passar por 43 municípios do Estado tem como principal objetivo levar ações de prevenção e promoção do cuidado com a saúde da mulher. "Todas as ações realizadas nesta caravana é uma forma de conscientizar e prevenir doenças mais graves, como por exemplo, o câncer de mama. Lembrando que as nossas unidades de saúde estão disponíveis para toda a população que precisa realizar esses procedimentos, como os testes rápidos, atualização da carteirinha de vacinação, entre outros", disse o secretário de saúde Valdemir Scarpari.