sábado, outubro 19, 2019

Estudantes terão nova oportunidade de conseguir bolsas de estudos na Rede de Ensino Alfa

Quem não conseguiu participar da 1ª prova do Processo Seletivo de Bolsas da Rede de Ensino Alfa para 2020, que aconteceu no dia 28 de setembro, pode ficar tranquilo porque ainda existem novas oportunidades de transformar conhecimento em descontos nas mensalidades. No dia 19 de outubro mais uma prova será realizada, dando a chance de estudantes conseguirem bolsas integrais ou parciais de acordo com o desempenho na avaliação. “Fazemos isso há três anos. 

É uma forma de proporcionar acesso para quem não teria oportunidade e, ao mesmo tempo, achamos positivo que o aluno sinta a importância de participar do processo. Fazemos a prova não para ‘aterrorizar’, mas sim para que ele se sinta motivado e conheça um pouco do gostinho do que é fazer parte de uma rede de ensino que prima pela excelência acadêmica”, comenta Orlando Filho, diretor de operações do Alfa.

Em Guarapuava, a prova será realizada no Centro Universitário Campo Real (R. Comendador Norberto, 1299 - Santa Cruz) e terá 120 minutos de duração, com 25 questões no total, começando às 09h para Ensino Médio e Pré-Vestibular, que são as modalidades de ensino ofertadas pelo Alfa Guarapuava para o próximo ano letivo. “São conteúdos elaborados a partir da Base Nacional Curricular Comum, que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas em cada fase. E assim o aluno já consegue ter uma noção do nível de aprendizado dele”, detalha Orlando.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.alfaonline.com.br, pelo telefone (42) 3035-3010 ou ainda pessoalmente, no local onde está sendo construída a unidade do Alfa Guarapuava, antigo Lacerda Materiais de Construção. O candidato pode se inscrever até o dia da prova e não há taxa de inscrição. “Aconselho a dar uma olhada no edital, verificar o que vai cair, se preparar para chegar antecipadamente, levar todos os itens (número de inscrição, documento de identidade, lápis, borracha e caneta azul ou preta). Dividir o tempo de prova, não ficar focado só em uma matéria, separar 20 minutos para preencher o cartão resposta e vir com muita vontade de estudar no Alfa”, finaliza Orlando, acrescentando que o edital pode ser acessado no mesmo site onde são feitas as inscrições.

A família também é convidada a participar desse processo: enquanto os filhos resolvem a prova, os pais recebem uma palestra do diretor da unidade e assim podem conhecer mais sobre a metodologia e a missão da instituição. E quem não puder participar desse concurso, terá ainda outras chances em novembro e dezembro.