segunda-feira, agosto 12, 2019

Servidores do Cense emitem nota após agente protagonizar briga em Laranjeiras do Sul


                               NOTA

Nós, sevidores do Centro de Socioeducação de Laranjeiras do Sul – Cense -, externamos nossas considerações à sociedade e refutamos toda e qualquer atitude de descriminação, ofensa, agressão, vandalismo a entidades ou pessoas. Somos regidos por leis e pautados por normas de conduta e ética. Qualquer desvio de postura é cabível de processos administrativos que podem culminar com o afastamento do servidor que transgredir as normais ou a lei. 

A ética e a conduta são apenas para a categoria, cada servidor tem o dever de cumprir com as normais, leis e bons costumes da sociedade, dentro e fora de seu ambiente de trabalho. 

A responsabilização de seus atos individuais está descaracterizada da categoria que ele está inserido. Os servidores do Cense se eximem de ações individuais e repudiam ofensas direcionadas à Polícia Militar, às mulheres e à sociedade. Somos servidores atuantes na área de segurança pública e cabe a nós sermos exemplo de retidão. Somos solidários aos envolvidos. Menosprezamos atitudes que não condizem com o papel do servidor seja ele estadual, federal ou municipal. 

Da mesma forma que reconhecemos o papel da imprensa em levar informações sem o mérito de particularidade. E requeremos dela a compactuação do papel importante que representamos para a sociedade .No Cense, há profissionais com formação em diversas áreas de conhecimento. Muitos prestam serviços voluntários à sociedade .Estamos à disposição quando somos requisitados para formar uma sociedade justa e igualitária. Sempre iremos nos indignar com descumprimentos das leis.

 A nossa categoria é feita de pais, mães e irmãos que constroem a sociedade e dela espera a mesma compostura, portanto ações individuais não representam a nossa categoria.