terça-feira, 13 de agosto de 2019

Prefeitura distribui próteses para 30 pacientes de Laranjeiras do Sul

Número total de beneficiados em 2019 já chega a 370..
Ao entregar 30 próteses dentárias na segunda-feira, 12, no Auditório da Unidade de Saúde da Barão do Rio Branco, a Secretaria de Saúde atingiu a marca de 370 pacientes assistidos pelo PRO Sorriso (Programa de Reabilitação Oral), somente neste ano de 2019 em Laranjeiras do Sul. De 2017 a julho de 2019, a prefeitura já entregou gratuitamente 2.096 próteses, sendo: 1.076 em 2017; 650 em 2018 e 370 em 2019. A ação consiste em oferecer prótese total ou parcial a pacientes com baixo poder aquisitivo.

O secretário de saúde e vice-prefeito, Valdemir Scarpari, destacou que a Prefeitura cumpre com seu papel de oportunizar uma melhoria na qualidade de vida das pessoas, seja com grandes obras, ou com pequenas ações que têm resultado imediato. “Além de melhorar a parte estética, os beneficiados terão uma melhoria significativa na alimentação, muitas vezes limitada pela debilidade dentária”, afirmou Scarpari. 

De acordo com o secretário, a entrega das próteses tem o objetivo de oferecer à população carente o acesso à saúde bucal. “Isto é fundamental para a saúde e a qualidade de vida da população”, disse o secretário.

Para ser beneficiado com o projeto, as pessoas devem primeiro ir a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, falar com o dentista e preencher a inscrição. Todos os cidadãos laranjeirenses que necessitam deste atendimento podem participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário