segunda-feira, agosto 26, 2019

Policia Militar FECHA RINHA de GALO em SÃO JOÃO e prende 5 homens

                  A equipe policial recebeu denuncias anônimas informando que na comunidade de Vila Paraíso acontecia uma rinha de galo, com apoio da equipe policial da cidade Sulina o local foi abordado sendo localizados aproximadamente 20 pessoas e diversos veículos, vários galos apresentando ferimentos, apetrechos como esporas e bicos de aço usados para realização das brigas, foram apreendidos quatro masculinos inclusive o proprietário do local foram encaminhados para a sede do pelotão da Policia Militar de São João onde foram tomadas a medidas legais e cabíveis ao fato.

A Policia Militar alerta, organizar ou participar de rinha de galo é crime ambiental, definido no artigo 32 da lei federal 9.605/98. Segundo o dispositivo, é considerado crime contra o meio ambiente "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". O galo é considerado um animal doméstico.

A pena prevista nesse artigo é de três meses a um ano, além de multa, mas pode ser aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal. Em geral, incorre no crime tanto o organizador quanto os participantes da rinha.