sábado, agosto 10, 2019

Perseguição policial à motoqueiro chama a atenção da população no centro de Saudade do Iguaçu

        Por volta das 18:50 desta sexta-feira, dia 09, a Polícia Militar de Saudade do Iguaçu realizava patrulhamento na área central da cidade, quando visualizou uma motocicleta com a farol traseiro apagado, próximo ao Colégio Estadual Duque de Caxias, realizando malabarismo com a motocicleta, equilibrando-a em uma só roda, local que havia vários alunos na frente do colégio devido ser próximo ao horário de início de aula.

Diante dos fatos, a equipe deu ordem de abordagem para o mesmo através sinais luminosos e sonoros, porém o condutor não obedeceu, empreendendo fuga em alta velocidade, sendo necessário um acompanhamento tático pelas rua da cidade, onde foi constatado várias infrações de transito cometidas pelo condutor, que em vários momentos conduziu sua motocicleta sobre calçadas e canteiros central, ameaçando veículos e colocando em risco pedestres que atravessavam a via pública.

Nas proximidades da Igreja Matriz, o motociclista sofreu uma queda, sendo possível realizar a abordagem, onde houve a necessidade do uso de algemas e força moderada para contê-lo, o qual foi encaminhado até o Destacamento.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motociclista que foi identificado como sendo um jovem de 21 anos, morador na cidade de São João. A moto identificada como uma Honda/CG 125 Titan de cor azul, de São João-PR, possuía débitos de licenciamento.

O condutor apresentava pequenas escoriações pelo corpo, e vermelhões, resultantes da queda, sendo encaminhado até o posto de saúde Municipal, para uma avaliação médica. Posteriormente, o mesmo foi notificado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro; Confeccionado Termo Circunstanciado por “Direção Perigosa de Veículo” conforme lei 3.688/41 de Contravenções Penais, que após assiná-lo, o jovem foi liberado; a motocicleta ficou retida no pátio do DPM.

(Imagem Whatsapp)