sábado, agosto 24, 2019

NRE de Laranjeiras do Sul desponta nos índices de Frequência Escolar

O Programa Presente na Escola, que foi lançado no início do ano pelo atual Governo e Secretaria de Estado da Educação tem como objetivo principal evitar o abandono escolar.

A iniciativa inclui o monitoramento de frequência e a elaboração de ações direcionadas para manter e trazer os estudantes de volta para a escola.

No Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, os frutos deste trabalho em Equipe já vêm sendo colhidos, pois os índices de frequência melhoram a cada dia.

Um exemplo que pode ser citado é o resultado da frequência da última terça-feira (20/08), onde o núcleo teve uma presença de 92,5%, enquanto a média do Estado foi de 91,5%. Até o momento, no mês de agosto o NRE de Laranjeiras do Sul tem a melhor frequência dentro de um grupo de nove núcleos, ou seja, uma das melhores médias de frequência do Estado.

De acordo com o Chefe do NRE, Professor Lidio dos Santos, esse percentual só foi alcançado diante do compromisso de todos os envolvidos com a educação. “Imprensa divulgando as boas ações, pais ou responsáveis acompanhando e incentivando seus filhos, profissionais comprometidos e dedicados, e principalmente os nossos alunos focados no ensino aprendizagem. Sendo assim parabenizo a todos por mais este objetivo alcançado”.