segunda-feira, agosto 12, 2019

IGOR RABEL CORSO toma posse como novo promotor substituto do Ministério Público do Paraná

         Laranjeirense DR Igor Rabel Corso é o novo promotor substituto do Ministério Público do Paraná, empossado nesta segunda-feira, 12 de agosto. A cerimônia foi realizada no gabinete do procurador-geral de Justiça, em Curitiba, e contou com a participação de membros e servidores, além de familiares do empossado.

A responsabilidade do cargo de promotor permeou a fala do procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, que presidiu a sessão solene. “Este é um momento de muita alegria pelo passo que você dá na sua vida e pelo que alcança com ele. Por outro lado, há o peso do que significa ser promotor de Justiça e é preciso estar ciente disso”, salientou Ivonei. “Além de estar preparado para atuar em todas as áreas, o promotor deve, sobretudo, estar sempre próximo da sociedade, porque é isso que se espera de um bom promotor de Justiça. Manifestações jurídicas são importantes, fundamentais e necessárias, mas, mais do que isso, é imprescindível a sua relação com a comunidade com a qual você vai atuar. Temos uma dívida enorme com essa sociedade que é desamparada”, completou.
Cerimônia

Após receber a veste talar, colocada pela mãe, Adair Rabel Corso, Igor prestou o compromisso legal ao assumir o cargo, e o promotor de Justiça Paulo Sérgio Markowicz de Lima, secretário do Conselho Superior do Ministério Público, leu o termo de posse, que foi assinado pelo novo integrante.

Em seguida, o presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), o promotor de Justiça André Tiago Pasternak Glitz, deu as boas-vindas ao novo promotor, parabenizando-o pela conquista e também seus familiares. 

André Glitz destacou que serão muitos os desafios a serem enfrentados no exercício da função. “Para isso, você pode contar com todo o apoio do MPPR e da APMP, especificamente, que tem trabalhado com afinco na defesa das prerrogativas de seus associados e no tratamento das causas institucionais em favor da nossa classe”, ressaltou.

Também prestigiaram a cerimônia o corregedor-geral do Ministério Público do Paraná, Moacir Gonçalves Nogueira Neto, o ouvidor-geral da instituição, Ney Roberto Zanlorenzi.

No discurso de posse, ex delegado da Policia Civil Dr Igor Rabel Corso dedicou sua conquista aos familiares presentes, especialmente à sua mãe, e falou da importância da experiência anterior que teve no MPPR. “Tive a felicidade de estagiar no Ministério Público durante o período de faculdade e nutria, desde então, o sonho de um dia ser promotor. A carreira que hoje me orgulho de ter construído em demais carreiras jurídicas teve por gênese, sem dúvida alguma, todo o aprendizado alcançando por meio dos promotores que me orientaram. Esse débito que tenho com a instituição pretendo adimplir com muito trabalho e dedicação às missões institucionais”, afirmou.

Igor Rabel Corso, nomeado para a comarca de Assis Chateaubriand, foi admitido no último concurso público realizado pelo MPPR em 2017. A seleção teve 3.094 candidatos inscritos, dos quais 47 foram aprovados.