terça-feira, agosto 27, 2019

Fase Regional dos Jogos BOM de BOLA será em Rio Bonito do Iguaçu

Ocorreu no município de Rio Bonito do Iguaçu o Congresso Técnico para a realização da 66ª Edição dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola.

Como já foi noticiado, Rio Bonito do Iguaçu pôs-se à disposição para sediar a Fase Regional deste Evento, a qual acontecerá entre os dias 05 a 08 de setembro do corrente ano.

A modalidade em disputa é o Futebol de Campo nas categorias de 15 a 17 anos no feminino e masculino na classe “A”, e alunos de 12 a 14 anos no feminino e masculino classe “B”. Os atletas envolvidos são os campeões das fases municipais dos Colégios Jurisdicionados ao Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul.

Lembrando que o JEP’s (Jogos Escolares do Paraná), é o maior Evento Esportivo da América Latina em sua categoria e é realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Secretaria do Estado do Esporte e Turismo, Núcleos Regionais de Educação e Municípios sedes.

Os campeões desta fase conquistam o direito de participar da Macrorregional do BOM DE BOLA, que acontecerá no município de Pranchita no mês de outubro, envolvendo os atletas dos Núcleos de Educação de Laranjeiras d Sul, Pato Branco, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão.

O Chefe do Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, professor Lidio dos Santos, agradece o comprometimento da administração de Rio Bonito do Iguaçu em se disponibilizar como município sede, e enfatiza que parcerias como estas só vem a somar com a Educação.