domingo, agosto 11, 2019

Encontro de Gestantes é promovido pela Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul

A saúde da mulher tem sido um campo de grande preocupação e discussões ao longo de várias décadas. A vivência gestacional é um período muito peculiar na vida de uma mulher, e o nascimento do filho é uma experiência única, portanto, merecem ser tratados de forma singular e especial. Com o intuito de instruir todas as gestantes quanto aos cuidados com o pré-natal, parto e puerpério, a Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, através do Projeto “Elos de Afeto”, realizou o Encontro Municipal de Gestantes e Puérperas. 

O evento, foi realizado no Auditório do Centro da Juventude e contou com a presença de 75 pessoas. O prefeito Berto Silva e o Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, estiveram prestigiando o encontro. Amamentação, foi o assunto abordado com as participantes, pois este é um ato de amor e compromisso e a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo várias ações visando o incentivo do aleitamento materno. O encontro faz parte da programação do Agosto Dourado.

“Neste encontro realizamos três oficinas com as participantes. Os assuntos foram os mais variados com destaque a desmistificação do parto, mitos e verdades sobre o aleitamento materno e a importância do apoio familiar para o sucesso do aleitamento materno”, afirmou a Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde Thaise de Almeida Granzotto. 

As oficinas foram um momento de interação entre as gestantes, que divididas em grupos e em espaços reservados, puderam trocar experiências, apresentar suas dificuldades com as colegas e as profissionais da Secretaria de Saúde. Para facilitar a participação das gestantes, puérperas e familiares, a prefeitura disponibilizou transporte de todas as Unidades de Saúde. Também foi servido lanche para as participantes e no final diversos brindes foram sorteados. 

“A gestação é uma fase muito importante na vida de uma mulher e a Prefeitura faz questão de garantir a maior tranquilidade para todas as gestantes do município. Tanto o pré-natal como os demais exames são de suma importância para uma gravidez segura, sem riscos e saudável, tanto para a mãe, quanto para o bebê”, lembrou o Secretário de Saúde Valdemir Scarpari.