sexta-feira, agosto 30, 2019

Detento que fugiu de Ibiporã volta para cadeia de Uber

Depois da fuga de 51 detentos da Cadeia Pública de Ibiporã na madrugada de terça-feira (27), policiais da região continuam fazendo buscas para localizar os criminosos. Ao menos seis deles voltaram para a carceragem, entretanto, um caso curioso chamou a atenção.

Foi um detento que, arrependido da fuga, chamou um Uber e retornou para a cadeia. Lucas Tailan Cezário tentou entrar na carceragem com um celular colado nas costas, mas acabou descoberto na revista. Ele contou que ficou com medo de ser reconhecido e ter que passar novamente pelos procedimentos da polícia. 

O homem desembarcou do carro e entrou pela porta da frente da DP, alegando ter sido um dos foragidos.

Após o nome dele ter sido confirmado pelos agentes de carceragem, o rapaz foi novamente alocado dentro da cela. A cadeia de Ibiporã tem capacidade para 35 presos, mas abrigava mais de 190 homens. 37 seguem foragidos e dois morreram em confronto com a PM.

Outro caso curioso registrado foi o de um segundo detento, que também voltou por conta própria. Ele contou que a sua mãe não aceitou recebê-lo novamente. O homem identificado como Marcelo Henrique Abílio então retornou para a cadeia com uma fratura na perna, lesão que sofreu durante a fuga.