sábado, agosto 24, 2019

Centro Socio educação em Laranjeiras do Sul , deve receber 12 novos funcionários na segurança externa do Complexo

O centro de socioeducação, o Cense, de Laranjeiras do Sul, receberá mais 12 funcionários. Eles vão atuar na segurança armada e desarmada na área externa, nas guaritas e na portaria. Trata-se de um serviço terceirizado contratado pelo Governo do Estado junto a uma empresa especializada em segurança e inteligência. 

 “Ganha a instituição e ganha Laranjeiras do Sul com novos postos de trabalho, em 2005 quando iniciei a disputa pela Unidade teve gente que não concordou com a obra. Passados quase 15 anos a decisão se revelou acertada na estratégia de trazer dinheiro de fora para fortalecer a nossa economia. O mesmo vai acontecer com a implantação da Casa de Custódia e em maiores proporções”, disse o prefeito Berto Silva. 

A Unidade do Cense, em Laranjeiras do Sul, tem capacidade para setenta e oito adolescentes de 12 a 18 anos. As vagas são divididas para internamentos mais longos, de seis meses a três anos, para jovens que já foram condenados pela Justiça e também vagas de caráter provisório, de 45 dias no máximo, para aqueles que ainda não foram julgados.