segunda-feira, agosto 26, 2019

3ª SUPER CRECHE que Prefeito BERTO SILVA vai CONSTRUIR em Laranjeiras do Sul

            O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, assinou a autorização para licitação de sua 3ª Super Creche, que vai ser construída na região do Bairro São Francisco. O edital foi publicado na quarta-feira, 21. 

O investimento é de R$ 1.609.932,81, para a abertura de 188 novas vagas em dois turnos (matutino e vespertino) ou 94 crianças em período integral. “Além de ampliar a oferta de vagas, a obra também desencadeará geração de muitos empregos. Por isso agradecemos o ex-deputado João Arruda, que intermediou a liberação dos recursos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Esta será a terceira que irei construir em meus mandatos”, afirmou o prefeito.

A abertura do processo licitatório está marcada para o dia 9 de setembro, às 8h15. As empresas interessadas deverão conferir o edital, que está publicado no endereço eletrônico www.ls.pr.gov.br. A obra possui 2 blocos distintos, com o pátio coberto e interligados para circulação. Na área externa estão os playgrounds, jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento. No local, serão construídas 5 salas de aula. A área está localizada no Loteamento Bom Pastor e vai atender crianças de 0 a 5 anos e 11 meses.

OBRA

São 775,85 m² de área construída, com dois blocos distintos, junto com o pátio coberto e interligados por circulação coberta. Na área externa estão o parque infantil, jardins, o castelo de água e a área de estacionamento. O Bloco “A” conta com hall; administração; sala de professores/reuniões; fraldário/depósito (Creche I); salas de atividades Creche I - crianças de 0 a 11 meses; amamentação (Creche I); solário; sanitários acessíveis adultos: masculino e feminino; lactário; área de higienização pessoal; área de preparo de alimentos (mamadeiras e sopas) e lavagem de utensílios; copa funcionários; lavanderia; rouparia; cozinha; despensa; varanda de serviço; depósito de material de limpeza (D.M.L); pátio de serviço.

O Bloco “B” conta com sala de atividades Creche II - crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses; sanitário infantil; sala de atividades Creche III - crianças de 2 anos a 3 anos e 11 meses: sanitário P.N.E infantil; 2 solários; sala multiuso; 2 Salas da pré-escola - crianças de 4 a 5 anos e 11 meses: 1 Sanitário infantil; almoxarifado; S.I, Telefonia, Elétrica; Pátio Coberto/Refeitório: Espaço de integração entre as diversas atividades e diversas faixas etária. Parque infantil: espaço não coberto destinado à instalação dos brinquedos infantis.