terça-feira, julho 02, 2019

Prefeito Osmario Portela acompanha Deputado Diego Garcia na entrega de Equipamentos para o Hospital Santo Antônio em Guaraniaçu

A diretoria do Hospital Santo Antônio de Guaraniaçu, recebeu na manhã segunda-feira 01, a visita do deputado federal Diego Garcia (Podemos-Pr), com o propósito de entregar oficialmente os equipamentos hospitalares adquiridos através da sua emenda parlamentar no valor de R$ 319.693,05 empenhada ainda em 2017, ano em que começaram a chegar os benefícios.sta segunda-feira 01, a visita do deputado federal Diego Garcia (Podemos-Pr), com o propósito de entregar oficialmente os equipamentos hospitalares adquiridos através da sua emenda parlamentar no valor de R$ 319.693,05 empenhada ainda em 2017, ano em que começaram a chegar os benefícios.

Com o recurso, foi possível realizar a compra de materiais como estetoscópios, eletrocardiógrafo, carros-maca, camas e poltronas hospitalares, autoclave, aspiradores de secreções elétricos, reanimadores pulmonares, dentre outros materiais de infra-estrutura.

O deputado Diego Garcia, destacou que a melhoria dos serviços em saúde, é uma das prioridades do seu mandato, se colocando a disposição do Município e da entidade filantrópica, para continuar a destinar valores que possam contribuir com o desenvolvimento de ações que beneficiem a população.

A administração do Hospital destacou que com os equipamentos, a população recebe maior conforto e melhor atendimento médico na solução do seu problema de saúde.

O prefeito Osmário Portela na companhia da Secretária Municipal de Saúde, Juliane Biavatti, agradeceu o empenho do deputado e destacou que a contribuição de todos é fundamental para a estruturação do Hospital.

O prefeito lembrou ainda que o Município vem fazendo sua parte e que é necessária a adequação do Hospital para a realização de procedimentos cirúrgicos em pacientes da região. Estes procedimentos são revertidos em maiores valores repassados pelo Sistema Único de Saúde - SUS.

O vereador Valtair França, também atuante na área de saúde como profissional, enalteceu o apoio do deputado Diego Garcia e, destacou a necessidade contínua de se buscar recursos para promover as melhorias necessárias.