segunda-feira, julho 08, 2019

Policiais Militares SALVAM homem que havia capotado carro dentro do RIO em Guarapuava

No dia 7 jul. 19, às 22h35min, as equipes da PM deslocaram até a Rua Coronel Emilio Carneiro Duarte, na Vila Carli, para dar atendimento a um acidente, em que um veículo teria caído dentro de um rio localizado no final da via. 

Ao chegar ao local, as equipes constataram que dentro do rio havia um carro capotado, sem ocupantes em seu interior. Em seguida, moradores das proximidades e curiosos, relataram as equipes que o indivíduo que estava dentro do veículo teria saído por dentro da agua, seguindo o curso do rio. 

As equipes do corpo de bombeiros que se faziam presentes foram embora da ocorrência, entretanto, as equipes policiais continuaram as buscas pelo indivíduo, tendo obtido sucesso em visualizar ele dentro do rio, caído nas margens com metade do corpo submerso, que aparentava estar desacordado. 

Os policiais militares, adentraram no rio para retirá-lo, temendo que ele estivesse em estado de choque, devido ao frio, sendo que no momento em que a vítima foi localizada, a temperatura ambiente estava entre 5ºc e 0ºc, com sensação térmica inferior a temperatura medida. Foi constatado que a vítima estava com princípio de hipotermia, não havendo possibilidade de realizar teste etilométrico, tampouco lavrar o termo de constatação de sinais de embriaguez, devido sua situação clínica. 

Enquanto a equipe dava o atendimento, ele entrou em estado de choque tendo tremores, espasmos musculares, confusão mental e as suas mãos estavam acinzentadas, sinais característicos do quadro clínico de hipotermia. Desta forma, a equipe do CPU encaminhou com urgência o indivíduo até a UPA Batel para que fosse dado atendimento médico adequado.