sexta-feira, julho 12, 2019

Pinhão - Prefeitura realiza ações de educação ambiental em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2019

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, realizou de 4 a 9 de julho, a Semana do Meio Ambiente. A abertura oficial foi realizada no dia 4 nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

A ampla programação de atividades também contou com coleta de pneus, coleta de lixo eletrônico, visitas na Unidade de Tratamento de Resíduos e plantio de arvores.

A professora Viviane Boese, da escola Frei Francisco, acompanhou seus alunos na Unidade de Tratamento de Resíduos – U.T.R e salientou a importância desta oportunidade para saber qual é destino final do lixo gerado na cidade

“Nos trabalhamos o tema em sala de aula, mas conhecer esta estrutura de perto serve de incentivo e cria em nós uma consciência cada vez maior sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente”.

Já a professora Dilair Rodrigues de Lima, da escola São Roque conta que visitar a U.T.R facilita o trabalho de conscientização dos alunos.

“Essa visita foi importante para saber como é o tratamento do lixo que produzimos e vai auxiliar significativamente o trabalho em sala de aula no sentido de conscientizar os alunos sobre a importância de cuidar do meio ambiente”.

As ações da Semana do Meio Ambiente também contaram a participação do Grupo de Escoteiro de Pinhão, que acompanharam os alunos que visitaram a U.T.R e realizaram plantio de arvores na unidade.