terça-feira, julho 09, 2019

Pinhão – Prefeitura de implanta sistema de Ouvidoria Online

A Prefeitura de Pinhão passou a disponibilizar nesta terça-feira, dia 09 de julho, mais um canal de comunicação direta com a comunidade. A Ouvidoria Online foi implantada com o objetivo de facilitar aos cidadãos o envio de reclamações, sugestões e elogios. Ela pode ser acessada diretamente da página da Prefeitura – www.pinhao.pr.gov.br.

Segundo o prefeito Odir Gotardo, o sistema utilizado é o e-Ouv, disponibilizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União para o atendimento através internet.

“É uma ferramenta sem custos para o Município e que certamente vai melhorar a gestão dos pedidos e facilitar para que a comunidade envie denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios”.

A Ouvidoria, coordenada pela assessoria de gabinete da Prefeitura, tem como competência o recebimento, análise e repasse das manifestações aos órgãos envolvidos, bem como o acompanhamento das providências adotadas.

Odir acredita que o atendimento online vai fortalecer outra caraterística da Ouvidoria, que é a de ser uma ferramenta de gestão.

“A Ouvidoria é também um canal que serve para avaliação da qualidade do serviço público. As manifestações podem indicar, por exemplo, as áreas, serviços ou locais que necessitam de mais atenção”, conclui.

Como entrar em contato com a Ouvidoria

Pela Internet no site da Prefeitura – www.pinhao.pr.gov.br, no ícone a direita da tela