quinta-feira, julho 04, 2019

Laranjeiras do Sul - Secretaria de Assistência Social desenvolve diversas ações voltadas aos idosos

Com o objetivo de levar qualidade de vida aos idosos e o acesso aos seus direitos, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança da Família em parceria com a Secretaria de Saúde, iniciou na quarta-feira, 3, atividades especiais com os integrantes do Clube Rancho Alegre. A partir de agora, todas as quartas-feiras, diversos serviços serão disponibilizados aos idosos que frequentam as atividades. A cada semana, dois profissionais estarão no período da tarde orientando as pessoas.

Nutricionistas, Psicólogas, Enfermeiras, Assistentes Social, Fisioterapeutas, Farmacêuticas e Pedagogas, é que estarão oferecendo seus conhecimentos, visando a melhoria da qualidade de vida dos idosos. Na palestra, poderão ser utilizados material impresso para que em casa os idosos possam ler com a família e compreender melhor a informação oferecida. Esses profissionais também ficarão à disposição no período da tarde para esclarecimento e tirarem dúvidas das pessoas.

No primeiro dia das atividades, estiveram presentes as profissionais da Secretaria de Assistência Social e que são responsáveis pelo Cadastro Único do Governo Federal. Na oportunidade, elas falaram sobre a importância de realizar o cadastro na terceira idade e seus benefícios, como a carteira do idoso, tarifa social de energia elétrica, programa luz fraterna entre outros.

Além destas atividades, a Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, já oferece o lanche que é servido toda quarta-feira, para os idosos que frequentam o Clube Rancho Alegre.

CRONOGRAMA
Dia: 10 de julho
Tema: Projeto de Inclusão Digital
Dia: 17 de julho
Tema: Direitos do idoso e como realizar denúncias quando forem violados
Dia: 24 de julho
Tema: orientação nutricional: o perigo do açúcar nos alimentos para saúde do idoso
Dia: 31 de julho
Tema: Saúde mental do idoso e a qualidade de vida

No mês de agosto, as atividades serão de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.

Dia: 7 de agosto
Tema: Vigilância em Saúde com demonstração de larvas do aedes aegypti
Dia: 14 de agosto
Tema: Distribuição de preservativos
Dia: 21 de agosto
Tema: Prevenção de quedas
Dia: 28 de agosto
Tema: Infecções sexualmente transmissíveis