quarta-feira, julho 10, 2019

Laranjeiras do Sul - Saúde confirma dois casos de meningite bacteriana

Laranjeiras do Sul confirmou, nesta semana, dois casos de meningite bacteriana no município. Os casos já estão sendo tratados pela secretaria de saúde, que tem tomado todas as medidas necessárias.

De acordo com a chefe do setor de epidemiologia, Patricia Massuqueto, algumas recomendações são: evitar aglomerações de pessoas, evitar ambientes fechados, manter o ambiente ventilado e arejado, ao tossir e espirrar proteger o antebraço, lavar sempre as mãos e também utilizar álcool gel.

“A gente acha que essas práticas são apenas para a influenza, mas, também são medidas que ajudam na prevenção à meningite, uma vez que a forma de transmissão da doença é por contato de secreção, de uma pessoas que seja portadora da doenças, por isso pedimos que as pessoas fiquem em alerta e tomem esses cuidados”, comenta.

ESTADO DE SAÚDE

Segundo Patrícia o estado de saúde das pessoas com confirmação da doença é estável. “Temos uma boa evolução do primeiro caso e o outro caso estamos monitorando junto da equipe da unidade hospitalar e estamos tomando todo o cuidado enquanto secretaria de saúde”, afirma.