quarta-feira, julho 03, 2019

Laranjeiras do Sul - Colaboradores da Cooperativa Coprossel participam de Curso sobre Normas de Segurança do Trabalho

Constantemente a Coprossel realiza treinamentos sobre diversos temas de acordo com as atividades desenvolvidas por seus colaboradores. Em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Nos dias 18 e 19 de junho o público alvo foram o trabalhador e vigia, com 16 horas de duração e 30 colaboradores. 

No 01 deste mês a capacitação foi para mais de 20 colaboradores sobre NR 33 (Espaço Confinado - Supervisor). Esse tema será ainda abordado no dia 05/07.

O coordenador da Comissão interna de Prevenção de Acidentes da Cooperativa (CIPA), Herik Mendes Belloni esclarece que espaço de trabalho confinado, é o trabalho executado em um poço de elevador, dentro de moega, de um silo ou caixa de carregamento.

 “É todo o trabalho onde os meios de acesso são limitados, ambiente que não foi projetado para ocupação humana contínua. A Coprossel está investindo constantemente no crescimento profissional dos colaboradores” Finaliza Herick. 

O instrutor Elizadro de Andrade, explicou um dos objetivos do curso que nesta etapa é de 40 horas, que os supervisores garantam o acesso seguro dos trabalhadores ao espaço confinado, atentado as medidas de segurança.

 “Trabalhamos também com a questão cultural do trabalhador, onde muitas vezes excesso de confiança também pode ocasionar situações de risco” ressalta Elizandro.