quinta-feira, julho 11, 2019

II Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional em Laranjeiras do Sul

Na data de 10/07/2019 no auditório do Sindicato Rural Patronal a Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná de Laranjeiras do Sul, através do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional deste núcleo, realizou a II Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, como Tema "Comida no Campo e na Cidade. O que Temos e o que Queremos?''

O objetivo do evento é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da Soberania Alimentar, garantindo a todos e todas o Direito Humano a Alimentação Adequada, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar.

Estiveram presentes representantes dos municípios que abrangem a Regional da SEAB de Laranjeiras do Sul, cada qual com seus delegado eleitos na etapa municipal. 

No decorrer do evento contamos com a presença de inúmeras autoridades, que nos agraciaram com seus conhecimentos fortalecendo ainda mais a discussão em torno do tema central. Contamos com a presença do Prefeito municipal Anfitrião da Casa Sr Berto Silva, secretários de agricultura de vários municípios, Promotor e Promotora de Justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul, Chefe do Departamento do DESAN do Estado do Paraná, Professor da UFFS, entre outros.

'Fica aqui o registro de gratidão do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Laranjeiras do Sul em nome da técnica do departamento Loreni de Az. de Oliveira, a todos os participantes e em especial as entidades e colegas de trabalho que ajudaram e não mediram esforços para que evento acontece.