quarta-feira, julho 03, 2019

Deputado Traiano apoia REAJUSTE de SERVIDORES ESTADUAIS no Paraná ,'' Entendo que é fazer JUSTIÇA ''

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (1º) que só pautará projetos que reajustam os salários de outros poderes se houver acordo do Governo do Paraná com os servidores - parte deles está em greve pela data-base.

Traiano disse que recebeu os projetos que aumentam os salários dos funcionários da própria Alep, do Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Defensoria Pública, mas que não colocará em votação antes do fim do impasse.

"Se não houver a reposição salarial dos servidores do Executivo não irei pautar os demais poderes. Temos que dar exemplo nesse momento de dificuldade. Entendo que é fazer justiça", afirmou.

Os servidores do Executivo reivindicam o pagamento de 4,94% referente à inflação dos últimos 12 meses e negociação dos atrasados. Conforme o comando da greve, as perdas acumuladas passam de 17%.

“As mensagens dos outros poderes já estão aqui na Assembleia. Ainda não fiz a leitura em Plenário, pois ainda estou aguardando a decisão do Governo do Paraná", disse Traiano.

Servidores estaduais se manifestaram durante a sessão desta segunda-feira. A reposição salarial e a paralisação dos servidores foram os principais assuntos dos pronunciamentos de deputados.

O Governo do Paraná não quis comentar as declarações de Ademar Traiano.