segunda-feira, julho 01, 2019

Conheça o novo modelo de RG que será emitido em todo o Paraná até o fim do ano

O diretor-geral do Instituto de Identificação do Paraná, Marcus Vinícius Michelotto, disse nesta segunda-feira (1º), no Programa Luiz Carlos Martins, que até o final do ano todo o Paraná deverá passar a emitir a carteira de identidade (RG) em novo modelo, com layout diferenciado e nova disposição de informações.

“Já temos 108 prefeituras informatizadas para passar a emitir a nova identidade assim que a Celepar (Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) terminar os últimos detalhes para a implantação. Imaginamos que até o final do ano iremos cumprir o prazo dado pelo governo federal para o novo RG”, disse o diretor.

O novo RG traz na frente do documento, no espaço onde havia a foto e a impressão digital do cidadão, informações como nome, foto, filiação, cidade e data de nascimento.

No verso da carteira de identidade em novo formato, são apresentados o número do RG, número do CPF, impressão digital e um espaço para informações sobre outros documentos, como: número do título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), PIS/PASEP, Certificado Militar, tipo sanguíneo e alerta caso o indivíduo possua rejeição a algum tipo de medicamento.