sexta-feira, julho 05, 2019

Alunos participam de PROJETO do TRIBUNAL ELEITORAL de Cantagalo

          A Comarca de Cantagalo está desenvolvendo nos municípios que fazem parte da 203° zona eleitoral o projeto do tribunal eleitoral jovem, sendo destinado aos alunos do ensino médio na faixa etária entre 13 à 16 anos, onde o Colégio Estadual Olavo Bilac de Cantagalo e o Colégio General Eurico Gaspar Dutra de Virmond participaram de uma simulação de julgamento de um processo em sessão plenária julgado por um colegiado. 

Para a chefe do cartório eleitoral Rafaela ¨o objetivo é vivenciar com o julgamento colegiado o aprendizado das nações de democracia e conhecimento a legislação eleitoral¨. 

   Para o juiz da comarca e diretor do fórum e juiz eleitoral Rodrigo Mosmann ¨este projeto agora esta na segunda fase onde entregamos os certificados aos participantes e na primeira fase realizamos uma palestra no fórum eleitoral com noções dos poderes executivo, legislativo e judiciário destacando seus direitos e seus deveres¨ . 

Para Adriana almeida diretora do Colégio Estadual General Eurico Gaspar Dutra ¨o projeto tribunal eleitoral jovem é excelente para fundamentar o crescimento do conhecimento dos nossos alunos, eles saem da teoria e vivenciam na prática o resultado de um julgamento processual. Participaram cerca de 36 alunos do 3° ano onde através das explicações e informações nossos alunos crescem como cidadão e em conceito repensando sua formação futura¨. Concluiu a diretora.