terça-feira, junho 11, 2019

Usina do Baixo Iguaçu terá o nome do ex-deputado Caíto Quintana

Depoimentos emocionados dos deputados estaduais marcaram a votação do projeto de lei nº 18/2019, de autoria do deputado Anibelli Neto (MDB) que dá o nome do ex-deputado Caíto Quintana (MDB) à Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, localizada entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques.

 O projeto foi aprovado, por unanimidade, em primeiro turno de votação, pelos deputados presentes na sessão desta segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O autor da proposta, deputado Anibelli, leu um breve currículo do ex-parlamentar e também um histórico da construção da Usina, que contou com investimento de R$ 2,3 bilhões e gerou mais de três mil empregos durante a construção. “Caíto Quintana foi uma das autoridades que mais lutou pela construção da Usina Baixo Iguaçu, fazendo jus à denominação pretendida. Me sinto honrado por ter proposto essa justíssima homenagem a uma pessoa que sempre lutou e se dedicou em benefício da população paranaense”, disse Anibelli. “Um cidadão de bem que fez muito por esse estado. Tenho a convicção que é uma primeira homenagem feita a ele através desta Assembleia Legislativa”, completou o parlamentar.

O presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB) também relembrou momentos da história política de Quintana que, segundo Traiano, era um amigo pessoal e militaram juntos nos anos de 1980 na região Sudoeste do estado, quando iniciaram na vida pública.

 “Nós fazíamos uma oposição ferrenha, enfrentando a tudo e a todos. Perseguições de militares, muitos enfrentamentos fizemos e tudo aquilo que nós buscamos lá na fronteira, tornou-se realidade”, relembrou.