quarta-feira, junho 12, 2019

Segundo Polo de Agentes Educacionais participam de formação no Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul

Dando continuidade nas formações para os Agentes Educacionais I, nesta quarta-feira (12/06) está ocorrendo nas dependências do NRE, o encontro com os(as) profissionais de Rio Bonito do Iguaçu, Cantagalo, Virmond e Marquinho.

O encontro cujo tema é “A motivação através da valorização pessoal e profissional”, busca o enaltecimento destes funcionários que também são Educadores.

Além de apresentações culturais e momentos motivacionais, os temas abordados envolvem assuntos relacionados com os cuidados com a saúde, automedicação e alimentação saudável, o que ocorre com a colaboração dos profissionais do NASF - Núcleo Ampliado de Saúde da Família, de Laranjeiras do Sul. Na oportunidade também haverá um espaço com enfoque na vida funcional do servidor, conduzido pelos técnicos do NRE.

Para o Chefe do Núcleo, Professor Lidio dos Santos, os Agentes Educacionais que atuam tanto nas Escolas como no NRE, são profissionais fundamentais para o desenvolvimento das atividades nestes locais. “Eles são o nosso alicerce, que dão todo apoio para que nossas instituições funcionem efetivamente, e, com certeza, merecem também este espaço para refletir e interagir com os demais sobre seu papel na Escola”, finaliza Lidio.