quinta-feira, junho 13, 2019

Prefeitura de Laranjeiras do Sul entrega apostilas e agenda para alunos da Educação Infantil

Garantir um ensino de qualidade. É com esta visão que a prefeitura vem tratando a Educação de Laranjeiras do Sul, que investiu R$ 847.000,00, na aquisição de uniforme para os alunos da rede municipal e APAE. Em 2018, implantou o Sistema Positivo, reformou todas as Escolas do município e climatizou todas as salas de aula das escolas do município, da cidade e interior. 

Agora em 2019, está fazendo a distribuição de novo instrumento pedagógica na rede municipal de ensino: a entrega de agenda e apostilas aos alunos da Educação Infantil. O material que é padronizado, foi realizado a partir de um trabalho desenvolvido pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, com material da Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, Coordenação motora, Lateralidade, Higiene e alimentação, garantindo um material de qualidade. Foram confeccionadas 2 mil agendas e 850 apostilas, sendo 420 do Jardim 2 e 430 do Jardim 1. 

A secretária de Educação de Laranjeiras do Sul, Maria Luíza Simões Nunes dos Santos, salientou o momento importante da educação do município e acredita que está caminhando na direção correta, pois este é o compromisso da prefeitura de oferecer uma melhor educação para os nossos alunos. “A agenda e a apostila foram uma forma que encontramos em atender todos os alunos da rede municipal. Até o ano passado, cada escola preparava a sua apostila. Agora ela foi padronizada e vai auxiliar os professores nas atividades. Já a agenda, os alunos do 1º ao 5º ano possuem a agenda do Sistema Positivo. Por isso criamos esta para a Educação Infantil, que contempla desde o berçário até o Jardim 2. Esta é uma forma da escola se comunicar com a família”, afirmou a secretária de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos.

Para o prefeito Berto Silva, a educação é prioridade em Laranjeiras do Sul. “Investir em educação é investir em pessoas. Neste caso, a Educação Infantil é a fase mais importante, pois é aqui que se inicia o primeiro aprendizado das crianças e o bom desenvolvimento do aluno nesta base é que irá desenvolvê-lo nas séries futuras. É na escola que eles têm acesso aos conhecimentos e informações gerais acerca das disciplinas”, destacou o prefeito Berto Silva.