terça-feira, junho 11, 2019

Prefeito Odir Gotardo reinaugura unidade de saúde em Pinhão

A saúde é um dos setores que recebem atenção especial da administração municipal em Pinhão. Prova disso é que até o final de 2018, a atual gestão havia renovado 100% da frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde. em 2019, na parte estrutural, oito unidades estão sendo revitalizadas, e uma reconstruída. 

A administração municipal reinaugurou a unidade de saúde do distrito da Divineia. O ato contou com presença do prefeito Odir Gotardo; do deputado estadual Hussein Bakri e de diversas autoridades locais.

Bakri falou de sua alegria em participar desta importante conquista para os moradores desta comunidade.

“Fiquei muito feliz em participar ao lado do prefeito Odir Gotardo, da vereadora Leticia Martins, dos demais vereadores, secretários municipais e da comunidade pinhãoense, da entrega desta Unidade de Saúde que vai permitir um atendimento de qualidade”. 

O prefeito Odir Gotardo falou sobre a revitalização das unidades de saúde e ressaltou a importância dos convênios obtidos junto ao Governo do Estado. 

“Esta obra faz parte das ações que visam melhorar a estrutura da saúde no município. O objetivo é propiciar um melhor atendimento aos pacientes e melhor condição de trabalho aos servidores da saúde. Ressalto ainda o trabalho do deputado estadual Hussein Bakri na intermediação que resultou em importantes recursos para nosso município”.

Foram aplicados R$ 40.000,00 mil reais na execução da obra de revitalização da unidade, que já está oferecendo atendimento médico e odontológico aos moradores do distrito da Divineia.

Durante o ato o oficial de reinauguração da UBS, o município lançou o programa “Sob Controle”, o qual tem o objetivo de prevenir alagamentos. A primeira ação do novo programa aconteceu justamente em frente a unidade de saúde, local em que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitações realizou a construção de galerias pluviais.

Ao final, o Secretário de Saúde Ivonei Oliveira Lima entregou ao deputado Hussein Bakri uma solicitação para atender demanda que prevê a reforma de outras seis unidade do interior.