quarta-feira, junho 12, 2019

Prefeito de Guaraniaçu Osmario Portela apoia POLOS UNIVERSITÁRIOS e quer INCLUSÃO de CURSOS

“Educação á a porta de acesso para o Sucesso”, disse o prefeito
O prefeito Osmário Portela, recebeu em seu gabinete a Coordenadora do Pólo UAB – Universidade Aberta Brasil, professora Lourdes Rotta acompanhada pelo Coordenador do Curso de Técnólogo em Gestão Pública da UNICENTRO, Cleverson Fernando Salochi, o Coordenador da Região Sul, Marcel Luciano Kloovski e do estagiário do Curso, Yuri Ferreira Spinarol.

Atualmente o Pólo de Guaraniaçu conta com alunos do Município e de diversas cidades da região matriculados e vem oferecendo vários cursos de graduação como exemplo o Curso de Tecnólogo em Gestão Pública que está em andamento em parceria com a UNICENTRO.

São 33 alunos matriculados com apenas uma desistência desde o inicio do curso, o menor índice registrado.

Os coordenadores trataram com o Prefeito a parceria do Município com a Unicentro na oferta de cursos na modalidade à distância e a possibilidade da vinda de novas opções.

Hoje em andamento o Pólo de Guaraniaçu está oferecendo os seguintes cursos:

- Gestão Pública pela Unioeste
- Letras ,Libras e Licenciatura – Unioeste
- Letras Libras e Licenciatura Bacharelado – Unioeste
- Já concluído o Curso de Pós-Graduação em Inglês – Unioeste .

Segundo informações da Coordenadora do Pólo UAB, professora Lourdes Rotta, o Pólo mantém protocolado junto ao SISUAB , a inclusão de 08 novos Cursos entre graduações e pós-graduação.

A professora lembra que o Pólo vem cumprindo com todas as documentações exigidas, aguardando apenas a liberação dos cursos solicitados, distribuídos entre as diversidades públicas UEL de Londrina, UFFPR e Unicentro de Guarapuava.

Os interessados em se matricular deve procurar o Pólo de Guaraniaçu, endereço Rua Eudóxio Antonio Badotti, 51 – fone 45 – 3232-2604 – ou acessar o endereço eletrônico no facebook: polouabguaraniacu.

O prefeito Osmário Portela mais uma vez se demonstrou receptivo se colocando a disposição para a manutenção da parceria entre o Município e as Universidades. “Educação é a porta de acesso para o Sucesso”, disse o prefeito afirmando que seu governo não medirá esforços para oportunizar acesso de todos a formação acadêmica e profissional