segunda-feira, junho 17, 2019

Porto Barreiro - Em parceria com SENAR Município disponibiliza Curso Artesanal de Alimentos

Na semana que passou o Governo Municipal de Porto Barreiro em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), disponibilizou para as mulheres agricultoras do Município, o “Curso de Produção Artesanal de Alimentos com Derivados de Leite”.

As participantes puderam confeccionar diversos pratos com o Derivado do Leite sendo, 4 tipos de queijo, 3 tipos de Yougurt, doce, leite condensado, manteiga, requeijões e até doce de soro. De acordo com a Instrutora do SENAR Gilvana Giarolo, na maioria das vezes não é aproveitado o leite com tantas receitas, e o curso serve como uma capacitação profissional para que as mesmas possam comercializar posteriormente. “Esse curso certamente eleva os conhecimentos culinários das mulheres, pois em sua grande maioria são produtos que não precisa comprar no mercado, basta explorar os derivados daquilo que produzimos. Nesse caso o leite”, enfatizou Gilvana.

A prefeita Marinez Crotti após provar junto com as mulheres os pratos que foram feitos a partir do leite, aproveitou para render elogios diante da qualidade no preparo dos derivados do leite sendo que até o momento vários cursos foram disponibilizados através desta parceria. “Buscamos parcerias que beneficiem os trabalhadores de Porto Barreiro, pois com isso queremos garantir sua permanência no meio rural, podendo explorar cada vez mais aquilo que produzem junto de suas propriedades, bem como aproveitar os seus derivados que são saudáveis”, concluiu a Prefeita.

Vale lembrar que esse curso foi uma parceria entre o Governo Municipal, Sindicato de Laranjeiras do Sul, CRAS, Assistência Social e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).