quarta-feira, junho 12, 2019

Laranjeiras do Sul - Secretaria de Assistência e Segurança da Família, realizará a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Conferência discutirá os desafios de envelhecer no Século XXI...
A Secretaria de Assistência e Segurança da Família, realizará a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento tem como objetivo analisar e propor melhorias possíveis no município, além de informar os direitos e deveres dos idosos. A conferência acontecerá no auditório do Centro da Juventude, na sexta-feira dia 14 de junho das 13h às 17h. Trata-se de um espaço direcionado à população para que sejamdiscutidas pautas a respeito das necessidades que ainda existem para os idosos. Por isso é importante a participação de todos.

Serão discutidos os desafios de envelhecer no século XXI, o papel das políticas públicas para idosos, enfrentamento da violação dos direitos humanos, entre outros assuntos. O evento é direcionado aos idosos e entidades que os atendem, porém, qualquer pessoa pode participar.

A programação começa às 13h com o credenciamento.

As 13h30 abertura oficial. 

Das 14 às 16h, trabalho em grupos: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas". Das 16h15 às 16h50, plenária final com apresentação das propostas e das 16h50 às 17h, eleição do delegado para a Conferência Estadual.