segunda-feira, junho 17, 2019

Guaraniaçu - Aproximadamente 90 famílias já foram atendidas pelo Programa Bolsa Família Municipal

Em sua quarta leva de entregas o Programa Bolsa Família Municipal, promoveu nesta manhã de segunda dia 17, a entrega de benefícios para mais 20 famílias. O evento realizado nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, Alegria de Viver.

Com esta nova entrega, aproximadamente 90 famílias já foram contempladas com o benefício. Representando o Prefeito Osmário Poirtela que encontra-se na Capital do Estado, o vice-prefeito José Gracioso, na companhia da Secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, falou aos presentes sobre a importância do Programa e do comprometimento do governo Municipal em atender os menos favorecidos, aquelas famílias que apresentam alta vulnerabilidade social.

Os contemplados aprovados em avaliação do serviço de Assistência Social, recebem requisições para retirada de materiais de construção nos estabelecimentos cadastrados e contratados mediante Licitação. A meta do Programa é atender em média 20 famílias por mês.

Instituído pelo Poder Executivo e aprovado pelo Legislativo Municipal, através da Lei Nº 1121/2018 o Programa Bolsa Família Municipal, desenvolve ações através da Secretaria de Assistência Social, que contempla com recursos próprios do Município, famílias que apresentam “Alta Vulnerabilidade Social”.

Os interessados em participar do Programa,devem procurar a Secretaria de Assistência Social.