sábado, junho 29, 2019

Governo do Paraná comemora 50 anos de amizade e intercâmbio com a Província de Hyogo, no Japão,

O Governo do Paraná comemora 50 anos de amizade e intercâmbio com a Província de Hyogo, no Japão, no ano que vem. Para dar início às celebrações e estreitar ainda mais os laços com os japoneses, uma comissão de representantes do país esteve nesta quarta-feira (26), no Palácio Iguaçu.

Curitiba é a única cidade do mundo fora do Japão a ter um escritório do Governo de Hyogo. Nobuyuki Nagata, diretor-presidente da representação no Estado, reforçou o sucesso da parceria e demonstrou interesse em aumentar o vínculo, com a ampliação de investimentos por parte dos japoneses.

O Deputado Estadual Coronel Lee, presente ao evento, destacou essa parceria de sucesso. “O Japão dá extrema importância ao Estado do Paraná. O relacionamento vai além da questão político-econômica, mas é alicerçada de laços fraternos. Eles têm se empenhado para que esse relacionamento seja sólido e temos que reconhecer isso. Esse ato junto ao governo paranaense, dando início às celebrações do meio século de amizade fortalece, com certeza, ainda mais essa união”, destacou o parlamentar.

O Paraná conta atualmente com três importantes indústrias cuja matriz funciona em Hyogo: a Harima Kasei, líder mundial em resina sintética para tintas de impressão, em Ponta Grossa; a Sysmex, especializada em equipamentos, reagentes e softwares para exames laboratoriais, em São José dos Pinhais; e a Sumitomo Rubber, fabricante de pneus, na Fazenda Rio Grande.

A Província de Hyogo se destaca também por ser líder mundial na fabricação de equipamentos eletrônicos para navios cargueiro e pesqueiro; pela prdoução de anzóis para pesca; fios metalizados especiais; rolos motorizados; e na indústria de transformação. “O Japão está ávido para investir no Brasil e no Paraná em especial”, afirmou o deputado estadual Coronel Lee, que acompanhou a delegação japonesa na visita.