quarta-feira, junho 12, 2019

Caminhada de alunos da Rede Municipal marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em Rio Bonito do Iguaçu

Em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Educação e do Comitê Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, acontece nesta manhã de quarta-feira, 12, uma caminhada alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em Rio Bonito do Iguaçu.

Centenas de alunos entre crianças e adolescentes da Rede Municipal, saíram em caminhada de frente da Prefeitura e passaram pelas ruas do centro da cidade. A manifestação tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os abusos que muitas crianças passam – geralmente forçados por pais, parentes próximos ou terceiros – para que trabalhem desde cedo e os sustente.

Participaram da caminhada junto aos alunos a secretária de Assistência Social Suzana Brasil e sua equipe de trabalho; a secretária de Educação Fernanda Santi e sua equipe, além de professores, diretores de várias escolas e assistentes sociais do município. A equipe do Conselho Tutelar também participou.

A campanha de conscientização deste ano em Rio Bonito do Iguaçu traz a seguinte mensagem à sociedade:

“Pai e mãe! O que você quer para o futuro do seu filho? Sociedade! O que você espera para os futuros das nossas crianças e adolescentes? Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar!”.