quarta-feira, maio 15, 2019

Vereador JK apresenta demandas da comunidade na Câmara Municipal de Candói

Três requerimentos de autoria do vereador José Carlos Aparecido Modesto – JK – (PRB), na sessão da Câmara de Vereadores de Candói, no Centro Sul do Paraná, nesta terça-feira (12). Em seus pedidos, o vereador solicita colocação de lombadas nas ruas do Bairro Santa Clara. JK justifica que o pedido atenda uma reivindicação dos moradores do bairro, visto ao perigo para pedestres devido ao excesso de velocidade.

Segundo ele, alguns moradores já presenciaram acidentes que foram provocados pela velocidade incompatível com a via. Outra pedido feito pelo vereador e endereçado à administração municipal, visa a instalação de lixeiras nas ruas para facilitar o descarte do lixo por parte dos pedestres.

Conforme o vereador, a falta de lixeiras tem gerado muito lixo jogado nas ruas e calçadas, deixando a cidade com aspecto negativo aos visitantes. O vereador sugere a utilização de parte do recurso devolvido pelo legislativo, que é de mais de R$ 700 mil, para instalação das lixeiras e execução de melhorias no Bairro Santa Clara.

Outra preocupação do vereador José Carlos (JK) é com relação ao estado abandono em que se encontra o prédio público no Bairro Votorões. Segundo ele, é notório que a edificação foi abandonada há muitos anos, fator que tem despertado atenção de usuários de drogas que costumeiramente tem se utilizado desse local. A proximidade com o Colégio Santa Clara também preocupa, pois o espaço pode servir de abrigo para alunos que fogem (gazeiam) das aulas para fazer uso de drogas ou para a prostituição. O vereador sugere que se faça uma reforma do prédio, que na sequencia pode ser utilizado para acomodar secretarias municipal, como meio ambiente, por exemplo.

Além dessas solicitações, durante a primeira sessão ordinária, no dia 5 de fevereiro, José Carlos Modesto apresentou requerimentos solicitando melhorias no setor de fisioterapia do município, bem como a reforma e possível ampliação da Capela Mortuária.