sábado, maio 25, 2019

Quedas - Polícia Militar desenvolve ações do 'Maio Amarelo'

Além das habituais blitz de trânsito, com ênfase em realização de testes de etilômetro nos condutores, ações educativas são desenvolvidas voltadas à prevenção de acidentes de trânsito.

O Maio Amarelo é um movimento criado pela ONU que em 11 de maio de 2011 assinou um documento para uma década de ações de prevenção, pois cerca de 3.000 mil pessoas morrem por dia em acidentes de trânsito no mundo, estima-se que em 2019 serão no total 1,9 milhões de pessoas, sendo a quinta maior causa de mortalidade mundial, as ações entre órgãos governamentais e sociedade de diversos segmentos busca a conscientização sobre a gravidade e como pode-se reduzir a quantidade de vítimas.

A pedido do IFPR, foi feito uma palestra acerca do tema, tendo valiosa participação dos alunos, os quais ficaram bem a vontade para esclarecer qualquer dúvida.

Com certeza um evento que foi muito bem produtivo e enriquecedor, afirma a Soldado Aparecida, a qual responde pelas ações de trânsito na cidade e que acredita na importância dessas ações para contribuir na formação consciente dos futuros condutores.

Enfatizando que, o trânsito é formado por todos, desde animais, pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores de veículos, ônibus e caminhões, portanto a estrita observância e obediência do Código de Trânsito Brasileiro, evitaria muitos acidentes.

As ações de fiscalização estão ocorrendo ao longo do mês de maio, em toda área da Segunda Companhia de Polícia Militar que abrange oito municípios.