sexta-feira, maio 03, 2019

Principais autoridades do Estado recebem gestores da rede educacional adventista acompanhados do Deputado Artagão JR

Nesta quinta-feira (2), o deputado Artagão Júnior acompanhou gestores da rede educacional adventista em uma maratona de visitas às principais autoridades do Estado do Paraná. Na pauta, a defesa, proteção e promoção da liberdade religiosa.

Na comitiva composta por líderes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande Sul, estavam o líder da USB (União Sul-Brasileira), pastor Rubens Silva, e o diretor de Liberdade Religiosa e Espírito de Profecia da Divisão Sul-Americana, pastor Helio Carnassale.

“A educação adventista tem a maior rede educacional privada do mundo e desenvolve atividades que impactam em toda a sociedade”, disse o deputado.

A partir desta sexta (3), os líderes da igreja participarão até sábado de seminários sobre liberdade religiosa, no Colégio Adventista Bom Retiro.

Para o pastor Helio, liberdade religiosa é um direito de todos. “É um direito assegurado pela constituição federal e por diversos tratados mundo a fora, incluindo a declaração universal dos direitos humanos da ONU, de 1948. A liberdade religiosa está assegurada a todos que professam uma fé, ou até mesmo a quem não professa fé nenhuma”, ressaltou o líder da divisão sul-americana.

As visitas desta quinta foram para as seguintes autoridades: Deputado Ademar Traiano (presidente da Assembleia Legislativa); Eduardo Pimentel (vice-prefeito de Curitiba); Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira (presidente do Tribunal de Justiça); Artagão de Mattos Leão (conselheiro do Tribunal de Contas); Nestor Baptista (presidente do Tribunal de Contas); Ivonei Sfoggia (procurador-geral de Justiça); Ratinho Junior (governador do Estado do Paraná); Darci Piana (vice-governador) e Rafael Greca (prefeito de Curitiba).

Em todo o planeta, a rede educacional adventista possui mais de 2 milhões de alunos, sendo 21 milhões de membros da Igreja Adventista do 7º Dia (IASD). São 7,8 mil escolas localizadas em 165 países.

No Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru e Equador, são 841 estabelecimentos de ensino (incluindo faculdades), 15.248 professores e 224.311 alunos. Somente no Paraná, são 20 mil alunos.

A Educação Adventista é reconhecida por sua preocupação em oferecer educação de forma integral, privilegiando não apenas o conhecimento técnico, mas o ensino de princípios morais e de uma vida saudável e feliz.