domingo, maio 12, 2019

Painéis de monitoramento de velocidade voltam a operar na BR 277

Volta a funcionar a partir desta segunda-feira (13) o radar de velocidade instalado no km 36 da BR 277, sentido Paranaguá. O equipamento faz o monitoramento da velocidade no trecho de serra, onde a máxima permitida é de 80 km/h.

O painel passa por manutenção da concessionária Ecovia que administra o trecho entre Curitiba/Paranaguá. O policial rodoviário federal, Fernando Oliveira, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF destaca a importância desses equipamentos para a segurança do tráfego de veículos.

“A existência desses equipamentos que monitoram, controlam e exibem as velocidades dos veículos na rodovia são importantes para coibir o excesso de velocidade. Muitos acidentes são provocados porque o motorista não respeita os limites estabelecidos. É importante que o condutor respeito as placas de sinalização e esse tipo de equipamento ajuda a prevenir as ocorrências”, diz ele.

O outro painel, localizado no km 45, que faz a fiscalização da velocidade máxima permitida – também de 80 km/h naquele trecho – também passará por manutenção e deverá retornar à operação a partir do dia 20. Segundo a Ecovia, após isso as velocidades dos veículos voltarão a aparecer nos painéis.