sábado, maio 25, 2019

Neymar é confirmado por '' EDERSON'' como capitão da seleção, mas Tite ainda espera conversa

A aguardada conversa entre Tite e Neymar, depois da agressão do jogador do PSG a um torcedor na França, acontecerá antes do previsto na seleção brasileira. O astro se apresentará neste sábado na Granja Comary e, enfim, falará “tête-à-tête” com o treinador.

É o que Tite espera para definir se o atacante seguirá ou não como capitão da seleção.

Nesta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, onde o time se prepara para a Copa América, o goleiro Ederson chegou a “confirmar” Neymar como dono da braçadeira. Mas ainda é prematuro confirmar a condição para o torneio que se iniciará em 14 de junho.

“Tite já falou que ele vai ser o capitão, então ele é o capitão. É um dos mais experientes, junto com Thiago Silva, Miranda, Fernandinho... Pode puxar isso da gente. Daniel Alves também, têm bagagem de seleção brasileira muito grande”, disse Ederson, que completou:

“Creio que seja o Neymar. Pelos últimos amistosos, que teve, ele foi o capitão. Mas se for ou não, vai ter a mesma responsabilidade dentro de campo”, afirmou, em tom mais cuidadoso.

Na quinta, o auxiliar de Tite, Cléber Xavier, também concedeu entrevista à imprensa e indicou Daniel Alves como um dos possíveis donos da braçadeira na Copa América.

Ele ressaltou que o lateral era opção para ser capitão na Rússia, mas, como acabou cortado, não teve a chance.

Já Tite, na última sexta, ao anunciar a lista de 23 convocados, ressaltou que só falaria sobre o assunto depois de justamente conversar com Neymar pessoalmente. O atleta do PSG só se apresentaria na próxima semana, mas a chegada foi antecipada para este sábado, 11h30.