terça-feira, maio 21, 2019

Inscrições para teste seletivo de professor na Unicentro encerram nesta quarta (22)

Foi pensando em suprir a demanda dos departamentos pedagógicos da Unicentro, que a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e a Diretoria de Concursos da universidade abriram o Edital para contratação de professores colaboradores para o segundo semestre letivo de 2019. De acordo com o pró-reitor de Recursos Humanos, Robson Ferras, as vagas são destinadas para preencher vagas nos campi Santa Cruz, Cedeteg e Irati. “Esse teste, ele tem uma oferta de 45 vagas. São 30 vagas para Guarapuava, se dividindo nos campi Santa Cruz e Cedeteg, e mais 15 vagas para Irati. Então, o teste seletivo, portanto, é para contratação para diversos departamentos”, explica.

As provas ocorrerão a partir do dia seis de junho e serão realizadas em duas etapas. “A prova didática, em que o candidato é aprovado se obtiver uma nota igual ou superior a seis pontos; e a prova de títulos, que é meramente classificatória. As provas serão feitas no campus Santa Cruz, para as vagas ofertadas para Guarapuava, e no campus de Irati, para as vagas ofertadas no campus de Irati”, comenta o diretor de Concursos da Unicentro, Manoel Carlos Ferreira.

Depois das provas, os resultados vão ser publicados em Edital pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos. As contratações, porém, não são imediatas. A chamada dos aprovados ocorrerá conforme os contratos em andamento forem sendo encerrados. “AAs contratações vão acontecendo na medida em que as demandas vão se configurando. Por isso, a importância de se acompanhar os editais”, reforça Robson.

As inscrições para o Teste Seletivo podem ser realizadas até o dia 22 de maio e podem ser feitas pelo SITE DA UNICENTRO. A taxa é de R$ 180,00.