quarta-feira, maio 22, 2019

Escolas do NRE de Laranjeiras do Sul aplicaram as Provas da Olimpíada Brasileira de Matemática

Ocorreu ontem (21/05), nas Escolas cadastradas do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul a prova da Primeira Fase da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019.

As provas foram divididas em 3 níveis, de acordo com a escolaridade do aluno.

Nível 1: Estudantes do nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental). Nível 2: Estudantes do nível 2 (8º e 9º anos do Ensino Fundamental). Nível 3: Estudantes do nível 3 (Ensino Médio).

A Olimpíada é composta por duas etapas classificatórias e eliminatórias. Nesta primeira fase está ocorrendo uma prova objetiva, composta por 20 (vinte) questões de múltipla escolha. Os alunos melhores classificados dentro do limite de vagas seguirão para a segunda fase.

De acordo com o Professor Lidio dos Santos, “no NRE de Laranjeiras do Sul sempre temos ótimos resultados na OBMEP, fruto este do comprometimento dos professores e da equipe gestora. Mas há espaço para avançarmos ainda mais e principalmente, jamais deixar de incentivar o aluno, pois este é o protagonista dos resultados de um ensino de qualidade.”

A lista de classificados para a Segunda Fase será divulgada no dia 5 de julho no site da OBMEP (www.obmep.org.br).

Na foto os alunos da Escola Estadual Érico Veríssimo realizando a prova.