sábado, maio 25, 2019

Em Mônaco, Hamilton faz a pole e garante 5ª dobradinha da Mercedes em 2019

Com novo recorde, Lewis Hamilton garantiu a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que acontece neste domingo (26) às 10h10, horário de Brasília.

O inglês marcou 1:10.166s em sua segunda tentativa no Q3 para superar seu companheiro na Mercedes, Valtteri Bottas, por 0,086s e marcar a pole número 85 de sua carreira, a segunda nas ruas do Principado. Foi a quinta dobradinha da Mercedes no grid de largada, nas seis corridas da temporada até agora – com a Ferrari largando na frente no Bahrein.

Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido no Q2 com o tempo 1:10,618s e conseguiu ficar logo atrás das Mercedes no Q3, apesar de 0,475s atrás do ritmo de Hamilton.

A grande decepção do dia ficou por conta da Ferrari. Enquanto trabalhavam no carro de Sebastian Vettel, a equipe não liberou Charles Leclerc para a pista para uma segunda tentativa no Q1 e, com a melhora no tempo de volta de todo o grid, o monegasco caiu para a 16ª posição e foi eliminado ainda na primeira ‘perna’ da qualificação.

Vettel liderou o Q1 e chegou ao Q3, mas não ameaçou a Mercedes em nenhum momento, pelo contrário, no fim acabou atrás da Red Bull de Verstappen, dividindo a segunda fila do grid com o holandês na quarta posição.

Pierre Gasly colocou a outra RB15 na quinta posição, e será acompanhado por Kevin Magnussen (Haas) na terceira fileira do grid de Mônaco.