terça-feira, maio 21, 2019

Casal é preso no Paraná por suspeita de abuso sexual de 28 adolescentes

                       
Um casal foi preso em Faxinal, no norte do Paraná, no domingo (19), por suspeita de abusar sexualmente de pelo menos 28 adolescentes com idades de 12 a 17 anos. Gerson Galha Kobayashi, de 49 anos, e Elizângela Aparecida dos Santos, de 34 anos, permanecem detidos da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Investigações

Segundo o delegado Ricardo Mendes, o casal que é dono de um hotel que fica na avenida principal de Faxinal– costumava contratar as adolescentes para trabalhar e, posteriormente, assediavam as vítimas com promessas de viagens, dinheiro, etc. “O modus operandi deles era sempre o mesmo: ofereciam viagens, ofereciam passeios, celulares, dinheiro, roupas para que essas adolescentes participassem das relações sexuais com o casal, mais com Gerson”, explicou.

O caso veio à tona na sexta-feira (17), quando uma adolescente foi até o Conselho Tutelar para denunciar que havia sido assediada sexualmente no trabalho. Conforme a jovem, que era camareira no hotel, ela foi chamada até o quarto do casal e, quando entrou no local, a mulher tentou convencê-la a fazer sexo com os dois.

Depois que o caso foi encaminhado à Polícia Civil, outras vítimas começaram a aparecer. Mendes acredita que o número de vítimas irá aumentar conforme as adolescentes tenham coragem de fazer a denúncia. 

O casal estava em Faxinal há quatro anos. “Na medida em que o caso vai ganhando uma proporção, uma exposição na mídia, as adolescentes vão tomando coragem, tendo ciência de que o casal está preso, e aí, vão trazendo essas denúncias para que a gente possa apurar”, disse, Ainda conforme o delegado, as vítimas estão passando por exames que deverão comprovar as relações sexuais.